domingo, outubro 08, 2006

Mirror Mask

Neil Gaiman e Dave McKean são a dupla responsável pela série de livros de Sandman, uma banda desenhada reconhecida pela história pouco usual e profunda, bem como pela qualidade e originalidade dos desenhos.
Em conjunto com a
Jim Henson Company produziram MirrorMask, um filme que transpõe para o grande ecrã o tipo de ambiente que já se tornara familiar nos livros. MirrorMask conta a história de Helena, uma jovem que vive no circo com a sua família, actuando de cidade em cidade mas desejando sempre poder ter uma vida normal. A sua imaginação fértil reflecte-se nos desenhos que povoam todos os espaços por onde passa, não há papel, chão ou parede que não tenha marca sua. No meio de acontecimentos que fazem a transposição do mundo real para outro que parece nascer dos seus sonhos e desejos, Helena deixa o circo e viaja até às Dark Lands*, onde poucas são as coisas que parecem fazer sentido. Enquanto procura compreender onde se encontra e como regressar, Helena apercebe-se de que é uma peça determinante no futuro de ambos os mundos e que o seu destino e o de todos os que a rodeiam dependerá de conseguir achar a mística Mirror Mask.

site oficial: Mirror Mask

2 comentários:

der_letzte_mann disse...

Grande filme, com uma imagem muito muito boA!

Anónimo disse...

prá quem gosta desse filme, faça uma pós em cinema, vídeo e fotografia na Belas Artes e estude vídeo de modo criativo e conceitual.