quarta-feira, setembro 07, 2005

E um sonho torna-se realidade...


Olha, eles! os criadores do homozapping! homo... quê?... Sim! homozapping é o título de uma curta-metragem realizada para a disciplina de Técnicas Avançadas de Apresentação, na ESTG-IPVC por quatro maluquinhos (da esquerda para a direita) Patrício Brito, Humberto Duarte, Ricardo Falcão e Francisco Correia. Ora, o argumento foi totalmente escrito e adaptado durante muito tempo nas profundezas da mente cerebral do nosso colega e amigo Ricardo Falcão. Até que, finalmente um belo dia, houve um bom pretexto para trazer este sonho à realidade!
Um sonho que para ele, e felizmente para nós (grupo), se tornou mesmo uma pura... realidade!
É do conhecimento de todos (a minha turma, é claro), que realizar e produzir uma curta-metragem é uma autêntica odisseia! Mas, Valeu a pena, pela experiência em aprender a desenvolver um argumento, o guião técnico, o storyboard e finalmente a curta metragem!!! E que grande aventura essa, repleta de logística e precalços pelo caminho! Reconheço nesta faceta, uma grande dedicação e empenho por parte de todos em conseguir obter bons resultados! Sem pretensões de evidenciar uma pura criatividade cinematográfica, o que importa referir é que os produtos (filmes) existem e estão aí para serem vistos, amados ou odiados, criticados ou elogiados! E como primeira apresentação pública on-line, já se encontra disponível para descarga directa, o filme homozapping! Se a ideia resultar! outras curtas serão aqui incluidas! Fico a aguardar opiniões a este respeito! É verdade!... enquanto fazem a descarga do filme, podem ir preparando as pipocas! Boa Sessão... :-)


Descarga do Filme N.º 1: Homozapping

4 comentários:

Anónimo disse...

Preparar uma curta metragem penso que foi a maior aventura que tivemos até hoje na nossa longa vida de estudantes e acredito que foi uma experiência inesquecivel para todos nós.
Sabe muito bem ao fim destes longos meses olhar com olhos de ver para o produto final que cada um de nós obteve. No meio de ideias tão diversas reconheço que o resultado foi positivo a todos os níveis.
A curta HOMOZAPPING foi para mim uma surpresa muito boa que tentei sempre desvendar desde o seu inicio e que até a ver projectada naquela tela enorma na ESTG teve um desenvolvimento fantástico.
Neste tipo de trabalhos é claro que cada um de nós puxa a brasa para a sua sardinha e eu devia estar aqui a dizer que o "CÓDIGO" é que é um máximo mas admito que vocês conseguiram um excelente trabalho!
Parabéns rapazes, continuem...... e nunca desistam dos vossos sonhos porque eles podem tornar-se realidade!!!


e o rogério de ouro vai para..............lol

Anónimo disse...

charli says |
e da direita para a esquerda (so para não haver confusões) é patrício, humberto, ricardo e francisco!

um sonho, uma aventura... odisseia! mas ainda mais, foi um desafio. um desafio que todos conseguiram superar com tanta dedicação e esforço. não foi tudo borbuletas e passarinhos a chilrear, foram muitas noites passadas a trabalhar depois de um dia já por si cansativo (aulas, empregos, trabalhos de outras cadeiras e tudo o mais) momentos bons envoltos em maus. sintonias e discussões... muito cansaço, mas um empenho terrível.
eu estava de fora e via isto tudo: posso dizer que todo o vosso trabalho e esforço valeu a pena.
já mostraram que são capazes, agora queremos mais.
vamos todos estar à espera de mais! e tenho a certeza que com cada trabalho novo irão surpreender cada vez mais.

_________________________________

e como se está a falar em curtas, aqui fica um "must see":
no passado dia 20 de junho um dos mais criativos cineastas do reino unido, chris cunningham lança a sua última criação: a curta RUBBER JOHNNY.
johnny está fechado numa cave apenas com companhia do seu cão apavorado. hiperactivo e com sua imaginação fervilhante, ele vai encontrando formas de se divertir no escuro.
uma atmosfera alucinatória e de pesadelo, com musica electrónica dos conhecidos APHEX TWINS.

vejam o trailer e mais informações aqui >> http://www.rubberjohnny.tv/

Anónimo disse...

antes de mais, parabéns pelo blog, patricio. está bem recheado, comunicativo e directo.
mais uma vez, tomas uma iniciativa brilhante de divulgar trabalhos e pessoas da nossa área.

quanto á curta HOMOZAPPING, que posso eu dizer?... está bem conseguida, bem pensada e coordenada. o argumento é muito interessante e a produção foi brilhante.
gostei muito de ter participado, pelo filme em si, mas principalmente pela equipa fantástica. foi muito divertido trabalhar convosco. digo isto com muita sinceridade. houveram contratempos, desentendimentos, mas acima de tudo houve muito companheirismo.
mais uma vez parabéns!!

Anónimo disse...

o rogério vai para nós... claro esta fixe...