segunda-feira, dezembro 07, 2009

Talento Nacional


Hoje dedico este espaço a duas pessoas que tenho o prazer de conhecer, e na qual convivi durante a nossa formação como futuros Designers do Produto, no Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Eles são respectivamente Carina Bernardete e Daniel Vieira. São uma dupla de jovens designers com uma carreira promissora, onde ambos transmitem uma forte motivação criativa e crescente qualidade profissional. Para mim, enquanto colega é admiravel comtemplar esta fusão de ideias e cumplicidade artística.
Sobre o Daniel Vieira quero salientar o facto, de que, no presente ano foi distinguido com o prémio Daciano da Costa, inserido na atribuição dos Prémios Nacionais de Design 2009. Pelo que tenho oportunidade de acompanhar, o Daniel sempre foi uma pessoa com uma postura excepcional a nível, social, humano e artístico.


A multifacetada Carina, também revela uma enorme sensibilidade para o acto criativo, quem a conhece sabe que ela transpira criatividade, no modo de estar com a vida. Actualmente, trabalha em parceria com a agência de design Tripledesign.

Só posso desejar a ambos, que continue esta caminhada pelo bom nome do Design Nacional. Convido-vos a visitarem os seus respectivos portfólios.

Sem comentários: