sexta-feira, dezembro 19, 2008

Mac - Poladroid


Poladroid, as cool as Polaroids from Mathew Packer on Vimeo.


Após alguns anos de avanços e recuos, na tentativa de mudar de sistema operativo, a pensar mais concretamente no Mac OSX da Apple, tomei finalmente uma decisão e arrisquei na troca.
Admito agora, que todos os comentários que li nos fóruns sobre as vantagens em adquirir um Macbook Pro, começaram a fazer sentido. O fluxo de trabalho tornou-se mais pragmático e eficiente, ou seja, sem perdas de tempo em resoluções de hardware ou software. Reconheço uma peculiar maestria nas ideias visionárias de Steve Jobs, que tem lutado por dar o melhor aos seus fieis seguidores. E ele consegui. Só resta saber até quando durará, sabendo-se que o estado de saúde dele começa a ser uma incógnita. É uma questão de aguardar, pois só Steve tem a magia de dar o "tal" toque de classe à Apple.

Bom, sem mudar de assunto acho que agora como novo membro deste universo Mac, poderei contribuir com "algumas" dicas para tirarem, tal como eu, o melhor proveito dos Macbook Pro e seus derivados, tanto a nível de trabalho como de lazer criativo.

O mundo Mac é novo para mim, e tenho encontrado muitas aplicações úteis para o meu dia-a-dia como criativo, e outras aplicações que as considero "simplesmente" geniais, como é o caso do software gratuíto Poladroid, que como o nome está a indicar simula as nostalgicas fotos Polaroid, acho que o vídeo dá uma ajuda na explicação da funcionalidade e conceito.

Download aqui

Sem comentários: