segunda-feira, abril 26, 2010

GRAFFITI DIGITAL


Este projecto só é possível graças à maestria de Johnny Chung Lee, que criou um software (WiimoteWhiteBoard) que permite conectar através de bluetooth um comando (wiimote) da consola Wii da Nintendo, a qualquer computador (Mac ou PC). O colectivo Jam Jar desenvolveu uma aplicação de código aberto (open source) em Flash/Air, que permite pintar.

O projecto GRAFFITI DIGITAL que apresento é baseado nos recursos de software que mencionei. Foram acrescentadas algumas melhorias estéticas e funcionais na nova aplicação, para ser usado como um programa para pintar graffiti de modo virtual. A tela de retroprojecção foi desenhada para servir de suporte à imagem projectada na tela.

A tela ROSCO (preta) foi adquirida na loja Light Set (Matosinhos), e a estrutura foi produzida em inóx (Produção caseira).

Acredito que é um projecto inovador, que poderá proporcionar novos meios de interacção às pessoas de diferentes faixas etárias, e levando-as a perceber que este género de tecnologias estão ao alcance de qualquer um...

// Projecto:
1 x Projector
1 x Tela retroprojecção
1 x Wiimote
1 x Spray IR Led e/ou Caneta IR Led
1 x Aplicação Flash AIR (PC / Mac)

// Público Alvo:
Eventos Socio-Cultural
Festas para Crianças/Jovens
Workshops (Multimédia)

// Agradecimentos:
- Johnny Chung lee (Wiimotewhiteboard / PC)

- Uweschmidt (Wiimotewhiteboard / Mac)

- Friispray (Open Source Infra-red Graffiti)

2 comentários:

Unknown disse...

oi, td bem??
só queria dizer que está tento um sorteio lá no blog de um adesivo decorativos. passa lá pra participar.

bjos
Lelê

Maria Isabel disse...

Muito bacana essa materia sobre graffiti digital...Gostei do seu blog.
Se vc puder depois passar no meu e me dar uma forcinha,estou tentando reconquistar meu namorado e os recados são importantes pra mim. Visita lá que vc vai entender!!!

Bjim =*