quinta-feira, agosto 23, 2007

Adobe Suite CS3 a crescer...


Os produtos da Adobe Corporation não param de surpreender todos os dias, e é justamente reconhecível que a Adobe ao adquirir a Macromedia, deu um passo de gigante para um novo caminho na criatividade, e flexibilidade junto dos criativos e dos usuários comuns. Todos os produtos se interligam como nunca antes tinha sido possível. As horas intermináveis a tentar solucionar problemas de incompatibilidade tem os dias contados.
E porque falo hoje disto? Bem, pelos simples facto que descobri recentemente que o update que o produto
Adobe Photoshop CS3 foi alvo, surpreendeu-me imenso. Deram-lhe o nome de código "Extended", e seguramente, esta actualização vai proporcionar de agora em diante um leque de soluções nunca antes imaginado. A maior das novidades neste novo pack, é a possibilidade de fazer mapeamento de texturas em objectos 3D. Sim... é verdade, o Photoshop pela primeira vez permite visualizar objectos 3D (.obj, .3ds, etc...), para assim poderem colorir as superficies para posterior edição em video (After Effects). A outra novidade para os editores de efeitos especiais, é que o Adobe Photoshop CS3 Extended, permite abrir layers de video com a finalidade de pintar a pelicula, ocultar pormenores, retocar imperfeições, tudo isto sobre um video. O que mais posso dizer... FANTÁSTICO!...

E para colminar, a cereja que faltava na ponta do bolo é a ideia genial que a Adobe teve em trazer até junto da comunidade de usuários, a partilha de informação em modo de tutoriais em video para assim acompanhar de forma clara todas as novas possibilidades que ela oferece!

Sem comentários: