domingo, outubro 08, 2006

Virgil Widrich's FAST FILM (2003)


FAST FILM (2003) de Virgil Widrich é um daqueles filmes que me faz recordar quanto eu admiro o trabalho de curtas de animação. E aperceber-me que hoje em dia com um bom argumento e uma dose dupla de criatividade podemos literalmente criar o que nós quisermos. Normalmente, o que torna interessante a produção de uma animação, são a história, as personagens e animação, mas, neste caso FAST FILM é um caso raro pela aplicabilidade de técnicas muito básicas. O efeito é conseguindo através da montagem de uns milhares de frames (aproximadamente 65,000 para ser exacto), inseridos em suporte tridimensionais (papel). Os objectos de papel são então, todos fotografados e editados no Adobe After Effects. Podem, imaginar o esforço que é necessário para conseguir este feito? Realmente, é um processo de criativadade fora do comum!!! Como poderão constatar através do "making-of" que revela alguns dos passos dados ao longo de todo o processo de composição. Disfrute desta curta... pois vale a pena!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Lembro-me de quando anvada no infantário, fazer colagens com pedaços de papel recortados de revistas, pedaços de tecido e tudo mais o que viesse à mão. Aparentemente não tinham qualquer lógica no entanto criava as minhas próprias personagens e histórias.Ainda guardo esses trabalhos com um grande carinho. Com uma boa dose de imaginação e criatividade podemos pegar em pequenos excertos do que mais gostamos e criar também a nossa própria história.
Esta curta está excelente!!!