sexta-feira, julho 21, 2006

A Magia do Tokidoki


O projecto Tokidoki do jovem designer italiano Simone Legno, começou como um pequeno projecto pessoal na web, onde mostrava regularmente os seus trabalhos sobre a cultura japonesa. Realmente ele sempre expressou uma grande admiração pela sorridente e ultra moderna Shibuya e do mágico silêncioso Kyoto.
Tokidoki significa "às vezes" em japonês, porque Simone acredita que todos nós aguardamos por um momento que nos fará mudar as nossas vidas, quer seja por conhecer uma nova pessoa, ou simplesmente pela filosofia "tokidoki" que é esperança, a força interior que todos nós possuímos, e que aguarda o momento certo para se revelar, esse dia que será mágico e positivo.
E isso meus amigos, pode se tornar realidade, isto porque, em 2003 a sua vida como ilustrador já era seguida por uma grande legião de fãs, mas a surpresa foi o facto de um casal de empresários da empresa "Hard Candy Cosmetics" de "Los Angeles" terem visto a sua página e o seu projecto. Bom!... o convite foi lançado a Simone para ir trabalhar para "Los Angeles" com eles para criar o merchandise "Tokidoki" podendo assim, partilhar este projecto com todo o mundo.
Neste momento Simone vive em "Los Angeles" tendo deixado para trás a sua terra natal (Roma), para concretizar o seu sonho, e continuado a criar as tãos sofisticadas e sexys personagens de inspiração ninpónica... Neste momento abriu mais uma loja "Le Sportsac" em Beverly Center... ;-)

Bom! quero eu dizer com isto, que todos podemos sonhar um dia ver a ser reconhecidos pelo bom trabalho desenvolvido, mas, acredito que isso só se tornará realidade com muito empenho, dedicação e uma dose enorme de originalidade!... O Simone precisou apenas de estar on-line com o seu projecto...

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem, eu não vejo interesse absolutamente nenhum em nada do que vi dele no site, mas a história é inspiradora, de facto.

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it »

aaa disse...

O cara desenha bem e tem boas ideias o que tem de incomum ele dar certo?