segunda-feira, abril 17, 2006

Camouflage


(+ info)

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas,

Parece que andamos um pouco alheados, ou despreocupados com o nosso futuro.

Apesar de existirem duas associações, não temos grande informação acerca dos problemas reais que afectam a classe. Como por exemplo qual é a média de ordenados para designer's licenciados?

Quais os nossos direitos, e quem nos defende quando o patronato não nos dá margem de manobra para frequentarmos cursos de formação contínua?

Quando competimos para lugares de Designer's e concorremos na metodologia da média de final de curso com arquitectos, marketeer's, biologos, filosofos, etc...? (que não são claramente focacionados para o nosso trabalho, mas a média é maior....)

Como se processa a progressão na carreira de designer, (maquetista, arte-finalista, criativo, director criativo, director de arte...)?

Estas e muitas dúvidas pairam sobre as nossas cabeças. Temos duas associações e pouco temos. ( sou associado de uma como já referi, não participo muito mais que o pagamento da cota, porque infelizmente não posso, por isso não me candidatei a nenhum cargo dirigente ou de apoio à direcção.) por isso julgo, dando todo o valor às pessoas que fazem parte da direcção das duas associações, que se candidataram e se encontram na disposição de serem questionadas com o seu empenhamento nestes casos tão prementes da classe.

Um sócio, é um cidadão que se inscreve, paga cotas, ajuda a associação até ao limite das suas prioridades (cada pessoa tem as suas) e espera da estrutura um empenhamento e feedback das suas acções.

O argumento " E tu? O que já fizeste?" - é válido numa equipa de trabalho, numa associação profissional, não podemos estar à espera que os seus associados apresentem propostas de lei para proteger a classe perante o poder institucional, promova a classe, etc... São responsabilidades das Associações. Bem como as conversas entre designer's, promoção de cursos, não seram certamente as acções com mais urgência na classe.

Será que terão os associados que desenvolver actividades paralelamente às associações? Fazer o trabalho de casa às associações? Antecipar-se às associações?

Não me parece que seja esse o caminho. Até porque a credibilidade destas acções encontra-se nas associação ( neste caso, grupo de pessoas com um diploma e profissão em comum)

Desculpem o tom crítico da mensagem, mas quem contribui, continua a contribuir...ESPERA E DESESPERA.

Um abraço para todos e gostava de ter resposta das duas associações se possível.