sábado, outubro 29, 2005

Invisiblia


Numa das minhas visitas frequentes ao blog Bitaites, encontrei uma referência a este autor/ilustrador de nome "Invisiblia", que consegui surpreender-me, pela simplicidade e originalidade no seu trabalho como ilustrador. Aqui fica o registo do autor: - Oi, estranhos da internet. Esta página é uma galeria de quadros. Os quadros são bastante simples: as pessoas nas fotografias foram digitalmente afastadas e substituídas por desenhos. Sim, eu sei: qualquer um pode rabiscar um desenho. Mas e quê? Eu estou a fazer isto, e tu não. Estás sentando em casa sem fazer nada, ou talvez estejas a surfar na internet no teu local de trabalho. Eu não sei. Eu não sou psíquico. Talvez os quadros ilustrem a ideia de que todos nós queremos ser removidos da vida, e ser substituidos por versões fictícias, ego-criações de nós próprios. De qualquer maneira, algumas das fotografias são só fotos de amigos e família e algumas são fotografias fortuitas que eu achei na internet. Peço desculpa se eu transformei qualquer um acidentalmente em arte... Themanwhofellasleep

6 comentários:

Anónimo disse...

charli says |
"invisiblia"... gosto do termo. e do conceito que tem e acho a forma mais que interessante: não fosse eu fazer uma cena parecida.
só para terem uma ideia, eram duas e meia da tarde quando peguei em 9 fotografias do meu arquivo. uma hora depois já estavam 18 imagens baseadas nas fotos, impressas e coladas numa parede.
é o que se pode chamar de "fast-art" sem dúvida. se está bom ou não, não é propriamente o que está em causa. é o pegar e fazer! não dá assim tanto trabalho quanto isso.
um pouco como o invisiblia diz: "mas e quê? eu estou a fazer isto, e tu não."

vá, mãos à obra pessoal... porque é preciso é começar! para quem viu a "one hour thing" que ainda está lá na parede, esperem para ver o que vai surgir na sequência daquilo - charli and reiki powered.
basicamente é o mesmo mas vai ter mais algum trabalho e acreditem: muito mais impacto.

por falar em reiki.. onde é que ele anda!? temos de acabar o trabalho...

p.s. (pó patrick): tu de jap! :D wuhooo..

Anónimo disse...

charli says |
olhem o que o meu amigo Ti se lembrou de fazer recordar no blog dele:
'Acho que tenho uma interpretação muito livre de trabalho, porque penso que estar vivo já dá tanto trabalho que não queremos fazer mais nada' - ANDY WARHOL

Tiago M. disse...

"Themanwhofellasleep" é um óptimo lugar para ir buscar inspiração.
é trabalho "invisiblia" tem grande impacto. Também já trabalhei imagens de forma semelhante, e tenho a dizer que o resultado, mesmo nas más, é sempre interessante.

Charli, fico à espera da próxima "one hour thing". Vê lá se pões o Reiki a trabalhar!!

Anónimo disse...

Hey, I just landed on your blog. It's really great. I'm actually searching for information on how to produce 'How-to Videos' for a business idea.
I've only found one site so far video editing programs It's got a great course on DVD's but it's a little expensive for me at the moment. Anyway I'm going to bookmark you and come back

Regards
Alex

Anónimo disse...

Hi people
I do not know what to give for Christmas of the to friends, advise something ....

Anónimo disse...

Hello. Good day
Who listens to what music?
I Love songs Justin Timberlake and Paris Hilton