sábado, setembro 24, 2005

Pictoplasma - Criaturas Contemporâneas


A nova colecção da Pictoplasma apresenta as mais de 6400 criaturas contemporâneas, dos mais de 950 artistas, designers e ateliers de alguns cantos do planeta Argentina, Austrália, Aústria, Bélgica, Brasil e Canada. A Pictoplasma assume-se como uma alternativa no conceito de subcultura urbana! Existe actualmente um fenómeno global de uma autêntica legião de coleccionadores destas bizzaras criaturas, e em Portugal temos a Musa (Portuguese Design Collective). São seres vectorizados, ilustrados, renderizados e costurados (em tecido) !!! Estranho?... Talvez! Mas, trata-se apenas da criação de personagens com estilo muito underground!!! Os mentores da Pictoplasma tem divulgado desde 1999 os seus padrões estéticos, e pictográficos de comunicação visual, nas ruas, em exposições, em galerias e em bienais.
Já em contrapartida os fieis coleccionadores têm o previlégio de usufruir de uma exposição privada anual, pois, designer (ou não!) que se preze não dispensa a oportunidade de adquirir mais uma destas personagens! E para quem adoram essencialmente personagens vectorizadas há muitos sites que vão ser um puro gozo visual!!!
Vai ainda decorrer nos dias 25 e 26 de Novembro o "Pictoplasma Animation Festival" onde serão exibidos os mais recentes trabalhos em video de algumas destas simpáticas criaturas.

1 comentário:

Anónimo disse...

charli says |
a pictoplasma animation festival está na minha agenda. a data já sabem, local é em berlim! se mais alguem estiver interessado em vir...