sábado, agosto 13, 2005

No início era...

O objectivo deste blog é a concretização de um velho sonho, o de poder partilhar alguns conhecimentos adquiridos ao longo da minha curta existência, ou seja, tudo que se relacione com o mundo da criatividade digital. Numa era dominada por computadores, faz todo o sentido servirmo-nos da internet, como veículo de comunicação para abranger um leque mais vasto de pessoas que partilha este mesmo ideal, sobre todo o panorama actual do "design".
Desenhar, criar, recriar, reformular, inovar, são conceitos que os criativos, não dispensam, e acredito profundamente que o nosso design, o que é feito em Portugal, é tão bom ou melhor, que o de alguns países que já possuem um testemunho tão rico e vasto nesta área.
Portanto, a minha intenção é poder de forma periódica divulgar, novidades e dicas sobre as diferentes áreas do design, e essencialmente naquelas que me sinto mais ou menos à vontade, o design gráfico, o design do produto, a edição de vídeo e um pouco sobre o mundo 3D!
Tenho a plena consciência, que ninguém sabe tudo, e como eu não são excepção à regra, para além de partilhar, também tenho o desejo de aprender!


Por isso, deixa o teu comentário! ;-)

1 comentário:

Unknown disse...

Boa tarde Patrícia, tudo bem?

Chamo-me Sérgio e estou a ajudar na divulgação do Desafio Quentes & Boas. www.quenteseboas.pt

Seria possível publicares no teu blog uma informação sobre o QeB?

É um concurso promovido pela Páginas Amarelas, o Desafio Quentes & Boas decorre de Maio a Novembro de 2008 e é apadrinhado por Fernando Alvim.

Os participantes só têm de criar um vídeo, individual ou em grupo, que conte uma história real ou ficcionada, em que um ou mais produtos da Páginas Amarelas sejam os protagonistas.

Temos informações detalhadas sobre o desafio aqui e como participar aqui.

Caso queiras, podes ilustrar o post com a apresentação de Fernando Alvim, "host" do passatempo, do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=tqQ7hQc398E.

Se precisares de mais materiais, posso-vos enviar.

Da nossa parte, poderiamos linkar para o teu Design Puro em "links interessantes" no www.quenteseboas.pt caso podesses colocar um banner sobre o nosso desafio. Posso-te enviar por email.

Desculpa escrever-te pela caixa de comments mas... não vi o teu email :)

Grato pela atenção.
Bom fim-de-semana!

Sérgio Bastos